O que é Drywall? Veja as Mentiras e Verdades e saiba Como Funciona

DryWall (Gesso Acartonado) 

O Drywall é utilizado em sistemas de construção a seco, pois não utiliza (ou utiliza em quantidades mínimas) água. Por se tratar de um material industrializado que já vai pronto para sua obra, o drywall permite uma obra bem limpa, que não necessita a utilização de argamassa ou outro elemento.

Bastante utilizado fora do brasil, o drywall é um material ainda pouco utilizado na área da construção civil por conta do pouco conhecimento dos profissionais. Embora utilizado no Brasil há mais de duas décadas, muitas noticias equivocadas circulam em torno do que é drywall e seu modo de uso, principalmente no que diz respeito à sua durabilidade e resistência.

Listei algumas questões pouco esclarecidas sobre o drywall, na intenção de desmitificar ideias que ainda impedem os profissionais de utilizar as vantagens desse material na arquitetura e no design de interiores.

Como funciona o sistema drywall

A chapa de drywall é composta por um núcleo de gesso natural e aditivos, revestido com duas lâminas de cartão duplex. Nessa junção, o gesso proporciona resistência à compressão e o cartão, resistência à tração, tornando o material resistente mecanicamente.

Para a realização de divisórias e forros, as chapas de drywall são estruturadas por perfis metálicos, que sustentam as placas pela fixação feita por parafusos. Além desses materiais, o sistema também utiliza massas e fitas para acabamento no material.

Confira Também

Forro DryWall

Divisória DryWall

DryWall em Guarulhos

DryWall em São Paulo

DryWall em Mariporã

DryWall em Terra Preta

DryWall em Atibaia